Fotos das Turmas

Turma 10 de Itabira-MG: a turma "Raimunda Sandra de Oliveira Silva"

Na turma 10 de Itabira-MG do Programa Performance e Desenvolvimento Humano a vitória da superação dos desafios marcou-nos. Desde histórias de desalento com a gestão do negócio e a "Virada" após a mudança de postura frente aos colaboradores e ao mercado até história como a de Sandra Oliveira, no que tange à capacidade de acreditar em si mesma e mudar a qualidade de vida partir da mudança de atitude.

Foi um prazer termos tido a oportunidade de estarmos juntos nessa turma, a turma 705-Brasil - 10 de Itabira/MG - que teve início em 26/05/2017 e término em 25/06/2017. Parabéns a todos!

Veja +

Turma 2 de São Domingos do Prata: a turma "João Vitor Braga"

Novamente a parceria feita com a ACIAP (Associação Comercial e Industrial de São Domingos do Prata-MG) com grandes inspirações para todos. A turma teve como prêmio Máximo João Vitor Bbraga, Gerente da Rede Duleo e teve a presença de Leonardo Fonseca, sócio do Grupo DuLeo e prêmio Máximo da turma anterior, na entrega do certificado de Honra ao Mérito. Sucesso a todos! Início em 03/07/2018 e término em 31/07/2018.

Veja +

Turma 1 de São Domingos do Prata: a turma "Leonardo Fonseca"

A parceria feita com a ACIAP (Associação Comercial e Industrial de São Domingos do Prata-MG) gerou resultados extraordinários. O prêmio máximo da turma foi conquista por Leonardo Fonseca, Sócio da Rede de Materiais de Construção Duleo de Bela Vista de Minas -MG, cidade próxima à São Domingos do Prata-MG.A arquiteta Mayza Fernandes e seu esposo Willian Magalhães prestigiaram a aula de encerramento na Fundação Monique Leclercq. Foi um sucesso! Parabéns a todos! Aturma teve início em 02/05/2018 e término em 29/06/2018.

Veja +

Turma 2 do ALG em Itabira-MG: a turma "José Roberto Fernandes"

Se você não tiver a equipe de seus sonhos, é necessário fazer o melhor com a que você tem, através do desenvolvimento das pessoas e alinhar a visão, processos ao comportamento de sau equipe e isso foi conseguido pela vasta maioria dos líderes presentes na turma 2 do treinamento ALG em Itabira-MG. O ganhadot do prêmio Máximo da turma, o empresário José Roberto Fernandes, destacou isso em seu depoimento sobre a importância das pessoas e do desenvolvimento da capacidade de delegação. Um grande sucesso! Em breve a turma 3 do ALG, prevista para Março de 2019! A turma teve início em 20/01/2018 e término em 25/02/2018.

Veja +

Turma 1 do ALG em Itabira-MG: a turma "Thiago Azevedo Pereira"

Liderança Visionária. Esse pode ter sido o tema da turma 1 do treinamento ALG (Aperfeiçoamento em Liderança para Gestores) no qual os líderes presentes tiveram a oportunidade de repensar seus negócios e suas atividase, otimizando processos, eliminando eficências e inovando. A dimensão humana sempre está presente e atenção especial foi dado ao assunto desenvolvimento de pessoas. THiago Azevedo, da empresa Dr. Redes, foi o prêmio máximo do treinamento, destacando-se com seus projetos e resultados. Vem aí em breve a turma 2 do treinamento ALG em Itabira-MG. Aguardem!A turma teve início em 06/05/2017 e rérmino em 04/06/2017.

Veja +

Turma 09 do PPDH em Itabira-MG. Turma "Valdineia Geralda Santos"

Nem sempre temos clareza do que queremos; apenas sabemos que algo precisa ser ajustado em nossa vida, quer no âmbito pessoal, quer profissional. O influxo de informações e mudanças que nos levam ao limite podem fazer com que nossa habilidade de introspecção e sensibilidade para tomar decisões seja anuviada.

Na turma 09 de Itabira-MG do Programa Performance e Desenvolvimento Humano foi clara a percepção da inmportância de jamais renunciarmos aos momentos de reflexão e decisão que podem mudar nossas vidas.

O prêmio máximo da turma, Valdineia Geralda Santos, disse que "foi um prazer compartilhar momentos tão agradáveis com pessoas tão especiais". Selma Maria Torres, acrescentou "que se superou no treinamento, diznedo que hoje é uma outra pessoa". Luciana Morais, acrescenta que hoje é sem dúvida uma melhor gestora". Hudson Hosken, aponta que a melhoria na autoconfiança e comunicação são fundamentais para o enfrentamento de momentos desfiadores. Parabéns a todos os formandos! E que venha a turma 10! (e a 11...)

Veja +

Turma 08 do PPDH em Itabira-MG. Turma "Silvio Carlos de Andrade"

As condições externas da economia afetam os humores das pessoas. Especialmente aqueles que têm pesadas responsabilidades necessitam manter os ânimos equilibrados e ter uma atitude de enfrentamento inteligente do cenário. Foi essa a tônica da turma 8 de Itabira-MG do Programa Performance e Desenvolvimento Humano.

"É possível encontrarmos modos diferentes de abordar situações comerciais", disse a empresária e professora Marlene Borges, do Fisk Itabira. "É necessário o autoconhecimento, para que possamos descobrir e reafirmar nosso potencial para uilizarmos nesse novo contexto empresarial".O prêmio máximo dessa turma, o empresário Silvio Carlos de Andrade, disse que "o treinamento foi um motivador extraordinário e que lhe deu impulso forte para novos desafios". Contamos com a participação da EMER Distribuidora, Laborátório Nossa Senhora das Dores, Padaria Ideal, Ecolabore Engenharia, Filé Di Gatto, Point das Fábricas,Hucamotos, Funcesi, FVS Solutions e Vale.

A Heternal fica satisfeita em ser um agente de forte contribuição para o sucesso cotidiano de seus alunos e parceiros.

Veja +

Turma 07 do PPDH em Itabira-MG. Turma "Leôncio Guerra e Gladsney Pena"

É possível reinventar-se? Em que medida a idade ou tempo de experiência facilitam ou dificultam mudanças - necessárias, não por "marketing"- ? Essa foi a tônica da turma número 7 de Itabira-MG do Programa Performance e Desenvolvimento Humano.

Com 18 alunos, a turma revelou que é possível efetivar mudanças quando elas são evidenciadas como necessárias, desde que ela comece com a iniciativa pessoal e haja orientação adequada.

Leôncio Guerra, da CONTAP Contabilidade, externou esse ponto de vista quando disse que "por mais experiência que tenhamos, é importante fazer ajustes pois tudo muda e precisamos estar abertos ao novo".

Gladsney Santos Pena, Engenheiro da Vale, disse que o desafio de lidar com a mudança existe e precisa ser enfrentado, "com uma troca de experiências proveitosas" e orientação como a que foi transmitida no treinamento.

Instituições tradicionais, como o Laborátório Nossa Senhora das Dores, com Dr. Rômulo Rosa e suas lideranças estiveram presentes no treinamento, no qual o desafio de iniciar um processo de mudanças de modo equilibrado e consistente, foi atingido. Agradecendo também aos alunos da Funcesi, Flowmeter, Milk Shake DuVale e Rosilene Fotógrafa.

E que venha a próxima turma!

Veja +

Turma 06 do PPDH em Itabira-MG: a turma "Elvécio Brasil"

Carlos Drummond de Andrade, por ocasião da Segunda Guerra Mundial, escreveu:

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, você?
você que é sem nome,
que zomba dos outros,
você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?....

O poema "E agora, José?", enseja reflexões sobre a incerteza com relação ao futuro e como alguém pode encarar com melancolia do passado as intempéries do presente. Retrata sem dúvida, conflito existencial que pode conduzir ao "andar em círculos", sem gerar uma ruptura de padrões destrutivos para que seja possível escolher um rumo em direção a uma vida mais satisfatória.

E foi na terra de Carlos Drummond de Andrade - Itabira, Minas Gerais - que se encerrou a turma número 701 do Brasil e a de número 6 na cidade do treinamento PPDH (Programa Performance e Desenvolvimento Humano), na qual os participantes puderam escolher um caminho diferente daquele apresentado no poema, não de contemplação improdutiva de suas realidades atuais e sim de movimentação em direção a uma mudança imediata de mindset, com avanço significativo no autoconhecimento e desenvolvimento de uma nova mentalidade, com impacto imediato na qualidade de vida pessoal e empresarial.

A turma recebeu o nome de Turma "Elvécio Ribeiro Brasil", por ter sido o mesmo o ganhador do prêmio Máximo do treinamento PPDH. A turma 7 de Itabira está em andamento; a número 8 começa em Janeiro (Já está fechada com 25 pessoas) e a turma 9 começa em Fevereiro. O encerramento da turma ocorreu no dia 06 de Dezembro de 2016 e no dia seguinte, foi realizada uma confraternização a portas fechadas na Casa do João, em Itabira.

Veja +

Turma 11 do PPDH em Piumhi-MG: a turma "Clemência Nunes"

Em 08 de Novembro de 2016, encerrou-se a turma número 11 do Treinamento PPDH em Piumhi-MG. A turma teve 15 participantes inscritos, dos quais 14 terminaram efetivamente o treinamento. A autoestima dos paritcipantes aumentou consideravelmente, levando a uma maior assertividade em suas posturas no cotidiano. A turma recebeu o nome da profissional ligada à área educacional, Clemência Nunes, cuja participação emocionou a muitos. Os participantes encerraram de um modo alegre, com a troca de presentes. Em janeiro, a turma 12! Não perca!

Veja +